Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Gente Grande


É assustador pensar que o próximo ano será o mais decisivo da minha vida. Com vestibular, enem e afins, decidir a profissão na qual você se dedicará o resto da sua vida não é algo lá tão fácil a se fazer.
Quando se é criança, queremos ser veterinários,  médicos,  jogadores de futebol, astros da musica ou até super heróis. O tempo vai passando e começamos a sentir na pele as dificuldades que qualquer um sofre, que até então ainda não conhecíamos.
Mas na realidade, o que seguir? Aquilo que te trará uma segurança e estabilidade ou aquilo que mesmo incerto será o que te faz feliz, o que você realmente gosta?
Esse grande ponto de interrogação não está sozinho. Muitas vezes a interferência da família atrasa essa decisão que deveria ser uma escolha somente sua.
Eu sempre gostei de moda, desde pequena desenhava minhas bonecas cabeçudas com vestidos casuais e até de princesas, além disso sempre me dei bem na redação, até ganhando prêmios de redação na escola (hehehe), uma coisa se uniu a outra e juntando o útil ao agradável estou aqui escrevendo nesse humilde blog de adolescente. Mas sinceramente, eu tenho medo, isso me trará futuro? É algo tão incerto, e eu sequer sei por onde começar! É confuso, mas é o que eu gosto de fazer. Gostaria de seguir carreira de moda e quem sabe ser por fim, colunista em uma revista de moda. 
Ok, isso já se tornou um desabafo. Mas o que eu devo fazer? Esperar um sinal divino, ou então fazer aquilo que gosto, ou me conformar seguindo uma carreira que me trará estabilidade?
Essa brincadeira de ser gente grande me assusta, tudo isso me assusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário