Vocês sabem quem é Gabrielle Bonheur Chanel? Se não conhecem é mais provável que a conheçam como Coco Chanel não é?
Escolhida pela revista TIME como uma das 100 pessoas mais influentes do século XX, foi uma das emblemáticas personalidades do mundo da moda, importantíssima para este setor, cheia de personalidade e bem "moderninha". Coco inovava criando roupas nada convencionais e diferentes das quais eram comuns para a época.
Nascida na França e vinda de uma família simples e bem numerosa, perdeu a mãe precocemente fazendo com que seu pai a deixasse em um colégio interno. Aos seus 18 anos fugiu do internato e daí em diante começou uma longa trajetória repleta de reviravoltas.
Poucos sabem mas é graças à ela que temos acesso à tantos símbolos da moda. O "pretinho básico", tailleurs de tweed, colares de pérolas, cardigans, casaquetos, chapéus foram frutos da brilhante imaginação de Gabrielle Bonheur Chanel.
Para quem não sabe, o tailleur (se pronuncia taiêr, com biquinho e tudo hehe) é o conjunto de saia e blazer, ou o terninho, que vem lá do século 19. Porém nossa queridíssima Coco inovou produzindo o look em jérsei, deixando-o assim mais moderno e confortável. Foi ai que essa dupla se tonou um clássico da estilista.
Uma curiosidade muito interessante é que o nome é devido ao fato de que o número 5 é o segundo ela, seu número da sorte. Foi apresentado no dia 5 de maio, que é justamente o quinto mês do ano, UFA!
Deu para ter uma ideia do quão inigualável essa mulher foi não é? Impossível não querer ter a conhecido e possivelmente quem sabe absorver um poco de seu talento e genialidade.
Aos amantes da moda como eu, um pouquinho da história, espero que tenham gostado!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário